19 de maio de 2013

Manual de beleza

                                   Projeto Rapunzel   ( segundo passo )

Pra quem ainda não sabe, eu estou com um projeto de muitas blogueiras chamado 'projeto rapunzel' que que promete, por fases aumentar bastante o comprimento do meu cabelo. 
Cabelo este, que depois de um corte exagerado de certas cabeleireiras nunca mais se quer ousou em passar do ombro :/
 Eu comecei o projeto usando o shampoo bomba, que é feito com um remédio veterinário rico em vitamina a, o MONOVIN A e que funcionou bastante, já que o meu cabelo esta 3 cm maior que antes. Eu já estou usando-o a 2 meses e não tenho do que reclamar.
Porém hoje eu vim falar sobre uma nova 'bomba' que eu vi em outros blogs e no youtube e resolvi testar. A hidratação bomba, feita com bepantol liquido ( que também pode ser usado na formula do shampoo bomba ), aquele remedinho para assaduras e etc. 
Como bepantol é fonte de vitamina b5 tem todo poder de reconstrução e age de forma legal em nossas madeixas. Sabe a Pantene ? O bepantol tem o mesmo principio ativo que a linha. 
Eu ainda não comprei, porque esta difícil de achar nas farmácias das minhas redondezas, mas eu vou a luta e em breve estarei aqui postando o antes e o depois do resultado bepantólico nos meus fios *-* 
Vou passar três receitinhas básicas que eu achei no blog Desejos de Beleza

1 – Hidratação
  • 2 colheres de creme de hidratação de preferência branco
  • 1 colher (sopa) de Bepantol Líquido
Misture bem os dois produtos, passe em toda a extensão do cabelo (sem encostar na raiz), massageando mecha por mecha. Aguarde 20 minutos com o cabelo em touca de alumínio (não é para usar a térmica!) e enxágue normalmente.
O resultado é um cabelo forte, restaurado, hidratado e com muito brilho!
2 – Misturado ao shampoo ou no condicionador
Muitas pessoas gostam de misturar o Bepantol no shampoo, resultando em um shampoo super hidratante. Use 2 colheres (sopa) de Bepantol Líquido no seu shampoo de uso habitual
Se preferir, misture 2 colheres de Bepantol no seu condicionador e use como de costume. O condicionador vai ficar bem potente com essa mistura.
Tudo que é demais pode fazer mal. Então opte pelo shampoo OU condicionador para misturar com Bepantol.
3 – Diretamente nos cabelos
Você pode usar o Bepantol diretamente nos fios, o resultado costuma ser muito bom.Mas eu não aconselho passar nenhum produto que não seja para cabelos e não enxaguar. Isso porque não sabemos como o produto pode reagir ao receber exposição solar.

De mais só isso mesmo, beijos e até o próximo post :* 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que bom ter você por aqui! Esse espaço é seu , escreva o que quiser , não se acanhe - Se expresse ! Aqui você é livre para falar o que pensa.Ok? Fica combinado assim:

- Deixe seu link para que eu possa retribuir a visita. Retribuo seguidores também *-*
- Seja sincero consigo mesmo. Se não leu , é melhor nem comentar .
- Comentários pornográficos e ofensivos não serão aceitos.
- Explore o blog . tem muita coisa legal por aqui.
- Críticas construtivas e elogios são aceitos da mesma forma, pois servem como amadurecimento
Obs: Existem críticas , que mesmo construtivas , podem me causar danos pessoais, por esse motivo, aceitarei sim, mas ficará entre nós somente ;]
- Aceito parceiros, entre em contato.
Temos twitter: @rafabaccelar < para receber todas as atualizações.