28 de maio de 2013

Saiba o porque: bonito em espelhos e feio em fotos


Fazer toda produção, arrumar o cabelo, maquiagem com ou sem o objetivo se fotografar, olhar no espelho e ter a brilhante ideia de registrar a beleza que viu refletida, mas logo depois que dá o primeiro click e confere  a fotografia se decepciona, por que a imagem que a câmera mostra é diferente da refletida no espelho. 
Se você já passou por essa situação está lendo o post certo, continue lendo e descubra a resposta para aquela velha questão: "Porque quando me olho no espelho estou apresentável, mas na fotos estou horrível?"

A ilustração a seguir indica três situações distintas, que estão explicadas abaixo:


  1. Indica como você se vê no espelho: Por ter dois olhos, dois "pontos de vista", seu cérebro constrói uma imagem da sua cabeça com menos distorção decorrente de perspectiva. 
  2. Indica como a câmera vê: Não são dois olhos, é uma lente, um ponto de vista, uma perspectiva, logo, a distorção é maior. Se vocês repararem a câmera não vê suas orelhas, enquanto que os olhos vêem.
  3. Como melhorar: A maioria dos fotógrafos, quando não querem muita distorção da lente, tiram retratos com lentes tele, fechando no rosto. Assim o que a câmera vê fica mais próximo do que os olhos vêem. 
Resumidamente, se querem imitar seus olhos, um modo de se aproximar do que eles vêem é tirando seu retrato não tão de perto, usando o zoom da lente. Essa dica é válida pra quem quer "imitar os olhos" ou seja, quer que a câmera fotografe o que os olhos veem, portanto sair bem em uma foto é questão de ser ou não fotogênico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que bom ter você por aqui! Esse espaço é seu , escreva o que quiser , não se acanhe - Se expresse ! Aqui você é livre para falar o que pensa.Ok? Fica combinado assim:

- Deixe seu link para que eu possa retribuir a visita. Retribuo seguidores também *-*
- Seja sincero consigo mesmo. Se não leu , é melhor nem comentar .
- Comentários pornográficos e ofensivos não serão aceitos.
- Explore o blog . tem muita coisa legal por aqui.
- Críticas construtivas e elogios são aceitos da mesma forma, pois servem como amadurecimento
Obs: Existem críticas , que mesmo construtivas , podem me causar danos pessoais, por esse motivo, aceitarei sim, mas ficará entre nós somente ;]
- Aceito parceiros, entre em contato.
Temos twitter: @rafabaccelar < para receber todas as atualizações.