18 de junho de 2013

Aprenda a limpar as suas bijuterias

Se você é daquelas que tem uma caixa lotada de bijuterias, uma hora ou outra você terá que dar uma geral, uma boa limpeza em suas bijus. Mas ai vem a pergunta que não quer calar: Como limpar bijuterias! Abaixo daremos várias dicas de como você deixar suas lindas bijuterias limpas como novas!
Antes é bom termos em mente que bijuterias são peças muito delicadas, não é a mesma coisa de limpar jóias de prata ou de ouro. Então, a limpeza deve ser feita de modo bem cuidadoso pois um pequeno “deslize” pode dar adeus a sua amada biju.

Bijuterias x Aguá


A primeira regra é: nunca use aguá, não importa se se trate de uma pulseira, de um anel, brinco ou um Maxi colar. Como a maioria delas são feitas de metal, a aguá poderá enferrujá-las facilmente.
Abaixo algumas dicas de matérias que podem ser utilizados para limpar bijuterias.

Flanela mágica – sujeira e poeira

A flanela mágica é o produto mais indicado para limpar bijuterias. Esse tipo de tecido é feito especialmente com matérias químicos que ajudam a dar brilho em peças de metal. Ela é tão indicada que é facilmente encontrada para comprar em lojas físicas de bijus.
O modo de usá-la é bem simples. Primeiro esfregue as peças com ela, ela mesmo irá soltar um material que irá limpar e dar brilho. Depois disso passe um pano seco para remover resíduos que a flanela deixou.

Como limpar bijuterias escurecidas
As bijuterias com o tempo ficam escurecidas, por melhor que seja a qualidade das peças isso uma hora vai acontecer. Isso é comum pois é uma coisa natural. Isto ocorre devido a reações químicas que o material da peça realiza em contato com suor ou outras secreções do nosso corpo. Existem dois modos indicados para limpar peças escurecidas.

Pasta de dente

Essa é uma dica das antigas, mas acreditem: funciona! A pasta de dente é feita com materiais quimicos que contém pequenos abrasivos que removem sujeiras dos dentes – aquela história que pasta de dente demais desgasta o dente é verdade! – sendo assim esses pequenos abrasivos limpam bijuterias.
Para fazer a limpeza sempre escolha uma pasta de dente na cor branca, pois essas possuem um teor abrasivo maior, e com a ajuda de uma escova de dente passe o produto na bijuteria escurecida, esfregando delicadamente até que o brilho volte. Depois basta um pano limpo para tirar os residuos.
Um segundo modo e ferver um pouco de agua com um pouco de pasta e mergulhar as bijuterias nessa mistura enquanto ferve, rapidamente. Depois limpe as mesmas com um pano seco.

Sabão de cocô

Outro método que funciona e usar sabão de cocô em um procedimento parecido com o da pasta de dente. Basta mergulhá-las, por pouquíssimo tempo, em água fervente contendo um pouco de sabão de côco. Ou então limpá-las com um escovinha contendo também o sabão de cocô e um pouco de água. Importante: Não faça isso se as peças possuírem pedras, pois isso irá danificar as pedras.
Não as esfregue com força e não as deixe em contato com a água por muito tempo, pois isto pode danificá-las!
Depois da limpeza, enxugue bem todos os materiais e guarde em um local específico e arejado.

Batom

Esse também é famoso no meio feminino: usar batons para limpar bijuterias. Essa dica é legal pois você pode usar algum batom envelhecido ou vencido ou mesmo aquele que você sabe que nunca mais irá usar. Você pode usar qualquer tipo de batom, independente da cor, que o método funciona.O processo é de limpeza é igual ao da Flanela Mágica, é só passar o batom em uma flanela ou pano macio e esfregar nas peças.
Acreditem, já usei todos os métodos acima, sempre com cuidado e todos, todos eles funcionaram que é uma beleza!Mas antes de tudo, pensem sempre em comprar uma bijuteria de qualidade pois assim o tempo de vida delas será maior e são bem mais difíceis de escurecer.

2 comentários:

  1. Já sabia dessas dicas! ^^
    beijo

    marinaalessandra.blogspot.com
    @mariinaale

    ResponderExcluir
  2. Adorei as dicas :)
    Blog de cara nova + presentinhos que ganhei de uma loja gringa venha conferir<3
    http://www.derepentenaotemidade.com/2013/07/presentinho-she-inside.html

    ResponderExcluir

Que bom ter você por aqui! Esse espaço é seu , escreva o que quiser , não se acanhe - Se expresse ! Aqui você é livre para falar o que pensa.Ok? Fica combinado assim:

- Deixe seu link para que eu possa retribuir a visita. Retribuo seguidores também *-*
- Seja sincero consigo mesmo. Se não leu , é melhor nem comentar .
- Comentários pornográficos e ofensivos não serão aceitos.
- Explore o blog . tem muita coisa legal por aqui.
- Críticas construtivas e elogios são aceitos da mesma forma, pois servem como amadurecimento
Obs: Existem críticas , que mesmo construtivas , podem me causar danos pessoais, por esse motivo, aceitarei sim, mas ficará entre nós somente ;]
- Aceito parceiros, entre em contato.
Temos twitter: @rafabaccelar < para receber todas as atualizações.