15 de junho de 2013

Fazendo um book em casa


Muitas garotas e também garotos, sempre querem guardar umas fotos de recordação. E para isso se faz um book. E para você que não tem muita grana para isso, não se desanime, aqui vai algumas dicas para fazer o book em casa:

Escolha o lugar da casa - Bem, o lugar é um dos principais. Escolha uma parede que não tenha moveis, que esteja pintada (não precisa ser só branca, pode ser outra cor). O lugar tem que estar iluminada, de preferencia luz natural.

Adicione objetos ao local - Em algumas agencias os fotógrafos usam papos, bancos, panos. E aí, é só você usar a criatividade!

Escolha o look - Sabe aquela roupa que você gosta muito? Então, escolha ela! Mas mude de roupa, de cada 50 fotos. Aqui tem dicas para escolher melhor o look.

Abuse da naturalidade - Maquiagem de mais não é tão bom assim para um book, você pode usar um corretivo, um batom... Só para disfarçar as imperfeições!

Faça pose na frente do espelho - Isso sempre me ajuda, acho que vai ajudar você também, ou você pode colocar um espelho atras da câmera, assim você pode ver se a pose vai cair bem.

Inspire-se Neste site tem varias fotos de book. Você pode se inspirar por revistas de moda, se coloque no lugar da modela, eu já fiz isso e deu certo, aqui vai algumas fotos para se inspirar:



A modelo tem de estar bem natural para não errar. A primeira coisa é a cara lavada e o cabelo lavado. De preferência, fotografar na sombra sem flash para evitar marcar o rosto com a luz do sol”, explica Schiliró. “De preferência uma sala que tenha bastante luz”, destaca o fotógrafo.



Beijos, Rafa!

2 comentários:

  1. Para tudo! Você faz aniversário no dia 24 de dezembro igual a mim !!!! :)
    Gostei do seu post, amo fotografia, dicas anotadas!
    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Flor, adorei suas dicas, são realmente muito boas.
    Adorei seu blog, viu vou voltar sempre aqui.

    Xoxo!!:)**❤
    Sorteio 3 prêmios|Blog

    ResponderExcluir

Que bom ter você por aqui! Esse espaço é seu , escreva o que quiser , não se acanhe - Se expresse ! Aqui você é livre para falar o que pensa.Ok? Fica combinado assim:

- Deixe seu link para que eu possa retribuir a visita. Retribuo seguidores também *-*
- Seja sincero consigo mesmo. Se não leu , é melhor nem comentar .
- Comentários pornográficos e ofensivos não serão aceitos.
- Explore o blog . tem muita coisa legal por aqui.
- Críticas construtivas e elogios são aceitos da mesma forma, pois servem como amadurecimento
Obs: Existem críticas , que mesmo construtivas , podem me causar danos pessoais, por esse motivo, aceitarei sim, mas ficará entre nós somente ;]
- Aceito parceiros, entre em contato.
Temos twitter: @rafabaccelar < para receber todas as atualizações.